Polónia: júri de volta ao Krajowe Eliminacje



A TVP revelou, esta quarta-feira, as regras relativas à edição de 2017 do Krajowe Eliminacje, a final nacional que irá servir para escolher o representante polaco em Kiev.

Entre as principais mudanças, destaque para o regresso do júri que irá ter o mesmo peso na decisão do vencedor que o público sendo que, em caso de empate, é a vontade do público que prevalece. Os participantes deverão ser apenas de origem polaca e artistas que já participaram noutra final nacional ficarão excluídos (recorde o caso de Napoli que participou na final bielorrussa e depois na polaca em 2016).

O Krajowe Eliminacje realiza-se a 11 de fevereiro e neste estarão entre 5 a 10 candidatos. As incrições terminam a 20 de janeira e a listas de participantes é revelada uma semana depois.

A Polónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 1994, com Edyta Gorniak e a canção "To Nie Ja". Em 2016 o país foi representado por Michał Szpak e a canção "Color of Your Life", alcançando o 8.º lugar na final com um total de 229 pontos.

Reveja "Color of your life":



Fonte: escportugal/ImagemOikotimes/Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.