Portugal: regulamento do Festival da Canção 2017 foi hoje divulgado


Rádio e Televisão de Portugal (RTP) publicou hoje o regulamento do Festival da Canção (FC) 2017. 

Como era esperado pelos media e pelos fãs, o certame vai ter duas semifinais, que irão acontecer nos dias 19 e 26 de fevereiro - as canções só vão ser conhecidas nessas mesmas datas -, e a final no dia 5 de março. O local do evento ainda não é conhecido e os 16 compositores convidados têm até ao dia 11 de janeiro para entregar a maquete da canção e a versão oficial no final desse mês.

Em relação à disposição do palco, apenas poderão estar 6 elementos, tal como acontece no Festival Eurovisão da Canção (ESC) e cabe à RTP decidir de que forma é que cada música será apresentada - tanto no FC como no ESC. 16 anos é a idade mínima para qualquer participante.

Por fim, tanto o televoto e o júri terão um peso de 50% nas semifinais e na final. Nas semifinais, o júri estará na sala e será composto por 4 personalidades ligadas ao mundo da música, do espetáculo e da televisão - já na final será dividido por "regiões". As 4 canções mais votadas passam à final - e, caso haja empate, prevalece a votação do júri. Porém, o mesmo não acontece na final em caso de empate no 1º lugar - prevalece, então, assim, o voto do televoto.

Pode ver o regulamento completo: [AQUI]

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção "O Meu Coração Não Tem Cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção "Há Um Mar Que Nos Separa", alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos.

Recorde "Há Um Mar Que Nos Separa":



Fonte/Imagem: rtp.pt/Video: Eurovision Song Contest
23/12/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.