Dinamarca: júri profissional será substituído por um júri composto por fãs


Danmarks Radio (DR), emissora estatal da Dinamarca, anunciou que o júri profissional do Dansk Melodi Grand Prix 2017, a selectiva dinamarquesa, vai ser substituído por um júri composto por fãs.

Jan Lagermand Lundme, o chefe de entretenimento da emissora, referiu o quanto os fãs são hábeis e o enorme conhecimento que eles têm em relação ao certame, sendo por isso importante envolvê-los no processo. Assim sendo, este júri terá um peso de 50% na escolha final enquanto o restante será entregue ao público.

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2016 o país foi representado pelos Lighthouse X e a canção "Soldiers of Love", alcançando o 17º lugar na segunda semifinal com um total de 34 pontos.

Reveja "Soldiers of Love":



Fonte/Imagem: ESCPedia/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.