ESC 2017: conheça as desqualificações e desistências deste ano


Nos últimos meses têm avido bastantes desistências nas selecções que posteriormente levariam ao Festival Eurovisão da Canção 2017. Conheça os casos, abaixo:

Depois de ter sido avançado que o tema "Mama", defendido por Constantin Cobâlean, não cumpria as regras da EBU/UER, a emissora estatal da Moldávia anunciou a desclassificação do cantor do lote de semifinalistas do O Melodie Pentru Europa 2017. "Os organizadores tiveram em consideração todas as queixas e Constantin foi desclassificado" afirmou Leonid Melnik, um dos organizadores do concurso.

         

Na Eslovénia, a RTVSLO anunciou hoje que Clemens irá substituir Amaya na próxima edição do EMA, que acontece em fevereiro. A cantora desistiu da competição para se focar noseu álbum de estreia.

Clemens não é um desconhecido – ele esteve presente no Misija Evrovizija em 2012 e no EMA em 2015. Na sua última participação, interpretou o tema “Mava To”, que não conseguiu chegar à superfinal.


            

Em Israel, a cantora Michal Shapira, que era vista como uma das concorrentes mais promissoras do HaKokhav HaBa 2017, decidiu retirar-se da competição. Segundo a mesma, a sua agenda está muito preenchida.

           

Fonte: ESCpedia.info; ESCPortugal.pt/ Imagem: Eurovision Song Contest/ Videos: Michal Shapira official; EMA; Euroforum

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.