ESC 2017: Porque é que a Suíça está automaticamente na segunda semifinal?


Apesar de o sorteio das semifinais ser apenas na terça-feira, já sabemos que a Suíça irá ficar na segunda semifinal e a razão é, nada mais nada menos, que o desporto.

O pedido da SRF à EBU baseou-se no facto de a primeira semifinal da Eurovisão coincidir com o dia de um dos jogos das meias finais da Champions League. Além disso a emissora irá ainda transmitir um jogo de hóquei no gelo da seleção nacional. A EBU aprovou o pedido sendo que a Suíça não tem qualquer equipa ainda em competição na Liga dos Campeões.

Na mesma situação poderá estar a RTP. Apesar de ser pouco provável que Benfica ou Porto cheguem tão longe na competição, a RTP detém os direitos televisivos da mesma. Assim sendo, caso um dos dois clubes jogasse no dia 11 de março e Portugal estivesse na primeira semifinal, a Eurovisão passaria provavelmente para o canal 2.

Fonte/Imagem: ESCPortugal

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.