ESC2017: EBU recusa comentar a proposta da Geórgia


A EBU/UER recusou comentar a polémica em torno da utilização de imagens da invasão da Rússia à Geórgia em 2008 como fundo da proposta vencedora para o Festival Eurovisão.

Tako Gachechiladze adquirou, na passada sexta-feira, o direito de representar a Geórgia no Festival Eurovisão 2017 com o tema "Keep The Faith". Contudo, a candidatura está envolta em polémica devido à utilização de imagens da invasão russa às regiões separatistas da Ossétia do Sul e da Abecásia.

Contactada por alguns orgãos de comunicação social, a entidade máxima do Festival Eurovisão, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), recusou comentar a polémica: "A EBU/UER não faz nenhum comentário sobre nenhuma música até que a mesma seja formalmente apresentada pela emissora nacional em março. No entanto, o Festival Eurovisão da Canção é um evento não político e existem regras que garantem que permaneça assim" avançou, apesar do vídeo da atuação já estar disponível no canal oficial do evento.

Pode ouvir o tema abaixo:


         

Fonte: ESCPortugal.pt/ Imagem: ESCxtra.com/ Video: Eurovision Song Contest

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.