Finlândia: já é possível votar no UMK 2017


Yleisradio (YLE), emissora finlandesa, abriu a votação online para o Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) 2017, a seletiva que vai escolher o representante da Finlândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2017.

Depois da apresentação das candidaturas, a emissora transmitiu um programa em que Eini, Jaana Pelkonen (apresentadora do ESC2007), Tuija Pehkonen e Suvi Aalto, membros constituintes do painel de jurados, assistiram a todos os candidatos e votaram nos seus preferidos. 

Conheça a votação do painel:

1.º My First Band – Paradise - 42 pontos
2.º Emma – Circle of Light - 40 pontos
3.º Zühlke – Perfect Villain - 38 pontos
4.º Norma John – Blackbird - 34 pontos
5.º Alva – Arrows - 34 pontos
6.º Club La Perse – My Little World - 28 pontos
7.º Lauri Yrjola – Helppo elama - 26 pontos
8.º Anni Saikku – Reach Out For The Sun - 26 pontos
9.º Günther & D’Sanz – Love Yourself - 24 pontos
10.º Knucklebone Oscar & The Shangri-la Rubies – Caveman - 14 pontos

A emissora abriu também a votação online, que irá decorrer até ao dia 26 de Janeiro, sendo que apenas os habitantes do país podem votar. Esta votação irá fazer parte da votação do público, junto com a do televoto, que constitui 50% da votação da final nacional, estando a restante votação a cargo do júri. A votação pode ser feita [AQUI]!

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2016 o país foi representado por Sandhja e a canção “Sing It Away”, alcançando o 15º lugar na primeira semifinal com um total de 51 pontos. 

Reveja "Sing It Away":



Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.