Finlândia: primeiro país confirmado para o ESC 2018


A emissora finlandesa Yleisradio (YLE) anunciou a participação no Festival Eurovisão da Canção logo após a vitória de Norma John no festival de seleção finlandês, UMK, tendo sida revelada a forma de candidatura.

O Uuden Musiikin Kilpailu será utilizado como final nacional pela sétima vez consecutiva, composto por dois períodos de submissão distintos, sendo que o primeiro já está aberto. Ao contrário dos anos anteriores, o período de inscrições poderá ser feita em três modalidades: cantores com um tema, cantores sem tema e compositores com um tema mas sem qualquer cantor associado. Todos os interessados a participar neste primeiro período de candidaturas deverão enviar as suas propostas até 28 de fevereiro.

Os cantores inscritos deverão ter mais de 16 anos completos no dia 10 de maio de 2018 e deverão ser cidadãos finlandeses e/ou residentes permanentes no país. Cada intérprete apenas poderá submeter uma canção, que não pode ser apresentada publicamente antes de 1 de setembro de 2017, sendo que a mesma deverá ser entregue em formato digital.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2016 o país foi representado por Sandhja e a canção “Sing It Away”, alcançando o 15º lugar na primeira semifinal com um total de 51 pontos.


Fonte: escpedia; Imagem/Video: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.