Irlanda: 330 temas para Brendan Murray


A Raidió Teilifís Éireann (RTÉ), emissora irlandesa, divulgou que recebeu 330 temas para Brendan Murray interpretar no Festival Eurovisão da Canção 2017.

As inscrições para submissão dos temas estiveram abertas até ao dia 16 de janeiro no entanto a canção que irá ser interpretada por Brendan Murray pode nem fazer parte deste lote. Louis Walsh, o responsável pela escolha do representante irlandês, contactou alguns compositores e produtores, pelo que há a hipótese de estes serem os criadores do tema que será defendido em Kiev. 

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e já ganhou sete vezes: em 1970, com Dana e a canção “All Kinds of Everything”, em 1980, com Johnny Logan e a canção “What’s Another Year?”, em 1987, com Johnny Logan e a canção “Hold Me Now”, em 1992, com Linda Martin e a canção “Why Me?”, em 1993, Niahm Kavanagh e a canção “In Your Eyes”, em 1994, com Paul Harrington & Charlie McGettingan e a canção “Rock ‘n’ Roll Kids”, e em 1996, com Eimear Quinn e a canção “The Voice”. Em 2016 o país foi representado por Nicky Byrne e a canção “Sunlight”, alcançando o 15º lugar na segunda semifinal com um total de 46 pontos.

Reveja "Sunlight":



Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.