Moldávia: 40 temas na corrida para Kiev

40 temas foram submetidos durante o período de inscrição no O Melodie Pentru Europa, final nacional da Moldávia. Dentro dos candidatos, destacam-se os Sunstroke Project, representantes do país no Festival Eurovisão da Canção 2010 (ESC 2010).
 
O número de candidaturas atingiu um novo valor mínimo, inferior às 47 candidaturas registadas no ano anterior. Tal facto terá a ver com os resultados pouco satisfatórios do país nas últimas edições do Festival Eurovisão da Canção (ESC).
 
Dentro dos possíveis concorrentes na seleção nacional, encontra-se uma banda bem conhecida por todos os eurofãs: Sunstroke Project. Vale a pena lembrar a atuação épica da banda no ESC 2010, devido aos marcantes movimentos de dança do saxofonista.
 
A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2016 o país foi representado por Lidia Isac e a canção "Falling Stars”, alcançando o 17º lugar na primeira semifinal com um total de 33 pontos.
 
Recorde o épico saxofonista, durante o ESC 2010:
 

 
Fonte e Imagem: Wiwibloggs/Vídeo: Eurovision Song Contest
 


Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.