Alemanha: música de Levina acusada de plágio


Levina e a canção "Perfect Life", após terem vencido a final alemã para o Festival Eurovisão da Canção 2017, foram acusados de plágio.

Isabella Levina Lueen venceu o Unser Song 2017, a final nacional alemã que contou com a presença de várias caras conhecidas do mundo eurovisivo. Levina passou por quatro fases até conseguir a vitória, tendo atuado na última ronda apenas para decidir que música defenderia. A vencedora foi escolhida através do voto do público, tendo contado com a opinião dos fãs que votaram através da aplicação e de um júri composto por Lena Meyer-Landrut, Tim Bendzko e Florian Silbereisen.

No entanto, após esta vitória, várias publicações dos media alemãs estão a acusar a música de plágio, por se assemelhar no início à música "Titanium" de David Guetta e Sia.

A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção “Satellite”. Em 2016 o país foi representado por Jamie-Lee e a canção "Ghost", alcançando o 26º lugar na final com um total de 11 pontos.

Ouça "Perfect Life":



Ouça "Titanium" de David Guetta e Sia:


Fonte/Imagem: oikotimes.com

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.