Dinamarca: revelados os fã juris do Dansk Melodi Grand Prix 2017


Na esperança de terem melhores resultados no Festival Eurovisão da Canção 2017, a emissora dinamarquesa, decidiu dar aos fãs locais mais poder na escolha do representante dinamarquês.

Já foram escolhidos os dez candidatos que irão apresentar as suas músicas na esperança de serem os grandes vencedores do Dansk Melodi Grand Prix 2017, esta escolha foi feita por uma comissão de 50 pessoas constituida por juris internos, incluindo fãs eurovisivos. 

A decisão final do representar será decidida atrás de televoto e voto através de uma app, e os outros 50% da pontuação caberá a cinco fãs eurovisivos locais, que serão: 

Mogens Dalsgaard Myklebust (43) – Já esteve presente em seis edições da Eurovisão, várias vezes no Melodifestivalen e é membro da OGAE da Dinamarca há 25 anos. 
Mette Thorning Svendsen (46) – Já esteve presente em cinco edições da Eurovisão, várias vezes no Melodifestivalen, e já foi editora na revista da OGAE da Dinamarca. 
Peter Hansen (29) - Já esteve presente em três edições da Eurovisão e diversas vezes nas seleções nacionais da Suécia, Islândia e Estónia.
Morten Kaiser (26) – Já esteve presente em três edições da Eurovisão e várias vezes no Melodifestivalen.
Søren Toft (42) – Já esteve presenta em 11 edições da Eurovisão, várias vezes no Melodifestivalen e é membro da OGAE Dinamarca há 16 anos. 

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2016 o país foi representado pelos Lighthouse X e a canção "Soldiers of Love", alcançando o 17º lugar na segunda semifinal com um total de 34 pontos.

Fonte: esctoday

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.