Malta: Claudia Faniello para Kiev


Claudia Faniello com a canção "Breathlessy" foi a grande vencedora do Malta Eurovision Song Contest e irá representar o seu país em Kiev, depois de já ter tentado fazê-lo várias vezes.

A concurso no MESC estiveram 16 canções, muitas deles de nomes bem conhecidos desta semifinal. Em anos passados o vencedor do MESC era apurado pela combinação dos votos do público e do júri mas este ano o televoto foi o único responsável pela eleição do vencedor. Em segundo lugar ficou Janice e em terceiro Kevin Borg.

Oiça a música vencedora:


Malta estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1971 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 2002, com Ira Losco e a canção “7th Wonder”, e em 2005, com Chiara e a canção “Angel”. Em 2016 o país foi representado por Ira Losco e a canção “Walk On Water”, alcançando o 12.º lugar na final com um total de 153 pontos.

Imagem: timesofmalta/deo: AC Song Contest

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.