E Foi Por Pouco... 5 - Tayanna, Ida Una, Mariette, Kerli e Paula



TAYANNA - "I LOVE YOU"
2º Lugar na final nacional

Música: É impossível não gostar de "I Love You". Apresenta um instrumental envolvente, portentoso, agradável ao ouvido e que conjuga muito bem o clássico com o moderno. Apesar de, pelo título, poder achar-se que é uma música de amor vulgar, não é, de facto. 

Apresentação: Tayanna consegue encher facilmente um palco, no entanto há algo que falta à performance. Também sublinha-se que foi uma pena os desafinanços que a cantora fez na final ucraniana - talvez seja isso que a impediu de ir à Eurovisão.

Comparação com o vencedor: "Time" é uma excelente música de rock, não digamos que não. No entanto, "I Love You", com todos os melhoramentos em palco, poderia ser muito mais apelativo ao voto do júri e do público na Eurovisão.

Pontuação: 10 pontos




IDA UNA - "ONE"
2º Lugar no Dansk Melodi Grand Prix 2017

Música: Tem um instrumental bastante bonito, que se junta à mensagem da música, que forma um conjunto bastante poderoso. 

Apresentação: Foi apresentado algo bastante simples, que no olhar do espectador fica agradável, por vezes os efeitos de luzes e tudo mais pode fartar, mas esta atuação não deixa nada a desejar. A voz de Ida é muito bonita e no conjunto, foi algo que funcionou muito bem.

Comparação com o vencedor: É difícil de discordar da canção representante da Dinamarca, Anja é uma excelente representante e talvez tenha um pouco mais de carisma do que Ida - embora a atuação de Ida seja mais trabalhada, tornando-se um pouco mais interessante.

Pontos: 8 pontos




MARIETTE - "A MILLION YEARS"
4º Lugar no Melodifestivalen 2017

Música: Tem um instrumental muito poderoso, e foi tudo pensado ao pormenor, a letra está fantástica assim como a voz de Mariette que encaixou perfeitamente neste estilo.

Apresentação: Mariette é super carismática e isso sem dúvida que não foi algo que possamos dizer que fez falta. A apresentação em palco foi lindíssima, talvez os ângulos de câmera não tinha favorecido tanto o espetáculo que realmente foi apresentado.

Comparação com o vencedor: Não sabemos até que ponto Mariette faria ou não uma melhor representante do que Robin, são canções muito diferentes com apresentações muito diferentes, mas sem dúvida que Mariette também teria sido uma boa aposta por parte da Suécia.

Pontos: 10 pontos 


Mensagem de Mariette aos leitores do Crónicas de Eurofestivais:

"Hi my Portuguese fans! I'm so happy you liked my song and performance in Melodifestivalen! I loved singing "A Million Years" and I wanna say THANK YOU for your support! I hope I can come play in Portugal in a future not too far away! Take care and be kind to one another! Hugs & kisses from Sweden //Mariette"

"Olá, fãs portugueses! Eu estou tão feliz que tenham gostado da minha canção e performance no Melodifestivalen! Eu adorei cantar "A Million Year" e quero dizer um obrigada pelo vosso apoio! Espero poder vir a atuar em Portugal num futuro próximo. Sejam bondosos uns com os outros! Abraços e beijinhos da Suécia."




KERLI - "SPIRIT ANIMAL"
2º Lugar no Eesti Laul 2017

Música: Dentro do comercial, “Spirit Animal”, consegue-se ainda afastar um pouco, tem sons eletrónicos que tornam a música bastante interessante. 

Apresentação: Sem dúvida que Kerli encarnou o seu spirit animal e conseguiu levar ao Eesti Laul algo para além de espectacular, foi uma atuação com imensos elementos mas ficou bastante coeso, faz lembrar algo mais nativo, que se encaixa perfeitamente com o tema da música.

Comparação com o vencedor: Pensamos que Kerli teria sido uma representante bastante interessante para a Eurovisão e talvez ganhasse mais destaque por ser diferente e ir mais além.

Pontuação: 8 pontos




PAULA - "LET U GO"
7º Lugar do Eurovizijos 2017

Música: "Let U Go" foi um pouco desvalorizada por não ter um refrão forte, no entanto achamos que o instrumental fala por si. Além de fresco, tem uma batida viciante, com alguma originalidade e muito moderno para uma Eurovisão que está a dar os seus primeiros passos nesta área. Seria uma proposta inovadora com estilo musical!

Apresentação: Não há, de certeza absoluta, uma melhor intérprete para esta música como Paula. Super carismática, sabe cantar, dança ainda melhor, comunica com as câmaras, não se engana com a coreografia e nota-se que quer, acima de tudo, melhorar enquanto artista. Esperemos que volte no próximo ano com um tema ainda melhor!

Comparação com o vencedor: Achamos que qualquer música que esteve na final da Lituânia era melhor que a vencedora. "Let U Go" não é exceção. É uma pena ver que a Lituânia não quer apostar no moderno...

Pontuação: 12 pontos


Videos: Телеканал СТБ, Brian Nielsen, Melodifestivalen, Eesti Rahvusringhääling e Lietuvos nacionalinis radijas ir televizija

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.