Austrália: final nacional em 2018?


Paul Clarke, chefe da delegação australiana e produtor do Asia Song Contest, já está a trabalhar na participação eurovisiva de 2018 e podem haver novidades no método de escolha.

Os rumores de uma possível final nacional australiana com o auxílio de Christer Björkman não param de surgir e ao que tudo indica a escolha interna será mesmo posta de parte pelos australianos. O processo de escolha da canção australiana de 2018 ainda está a ser estudado mas é provável que seja uma mescla do Melodifestivalen e do You Decide: algo económico mas com grande qualidade. Nas três participações na Eurovisão, todas ficaram a cargo da Sony Music mas, em 2018, a SBS quer envolver mais discográficas e vários artistas de diferentes estilos musicais.

A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção “Sound of Silence”, alcançando um total de 511 pontos. Em 2017 o país foi representado por Isaiah com “Don’t Come Easy”, tendo alcançado o 9.º lugar na final com um total de 173 pontos.

Recorde "Don’t Come Easy":


Vídeo: Eurovision Song Contest/Imagem: Mumbrella/Fonte: Oikotimes



Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.