ESC 2018: Irlanda confirma participação


Raidió Teilifís Éireann (RTÉ), emissora da Irlanda, oficializou a participação do país no Festival Eurovisão da Canção 2018.

No entanto, e apesar dos rumores das últimas semanas que indicam que a Irlanda vai voltar a usar finais nacionais para eleger o seu representante, a emissora não deu pormenores sobre o processo de seleção que irá utilizar. 

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e já ganhou sete vezes: em 1970, com Dana e a canção “All Kinds of Everything”, em 1980, com Johnny Logan e a canção “What’s Another Year?”, em 1987, com Johnny Logan e a canção “Hold Me Now”, em 1992, com Linda Martin e a canção “Why Me?”, em 1993, Niahm Kavanagh e a canção “In Your Eyes”, em 1994, com Paul Harrington & Charlie McGettingan e a canção “Rock ‘n’ Roll Kids”, e em 1996, com Eimear Quinn e a canção “The Voice”. Em 2017 o país foi representado por Brendan Murray e a canção “Dying to Try”, alcançando o 13º lugar na segunda semifinal com um total de 86 pontos.

Reveja "Dying to Try":


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv




Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.