ESC 2018: Turquia fora do festival


Turkish Radio and Television Corporation (TRT), emissora estatal turca, e o vice-primeiro ministro, Bekir Bozdag, anunciaram que o país não irá marcar presença na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Foram lançados vários rumores de que a Turquia iria participar no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, uma vez que a emissora pública do país, Turkish Radio and Television Corporation (TRT), possui um novo diretor geral, mas esses rumores caíram por terra: o país não irá participar no festival. "No momento, este não é o caso", afirmou o vice-primeiro ministro, Bekir Bozdag, quando questionado sobre o regresso do país ao concurso.

Para além da afirmação de Bekir Bozdag, também a TRT fez saber, através de um tweet no seu perfil do Twitter, que o país não retornará à Eurovisão.

A Turquia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1975 e a sua melhor participação foi uma vitória em 2003, conseguida por Sertab Erener e a canção "Everyway That I Can", com um total de 165 pontos. Em 2012, última vez que participou no certame, Can Bonomo e a canção "Love Me Back" alcançaram, com 112 pontos, o 7º lugar.

Reveja "Love Me Back":


Fonte: Eurovision Headline; Vídeo: Eurovision.tv



Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.