Festival da Canção 2018: conheça o modo de seleção


A RTP divulgou hoje, 01 de agosto de 2017, os pormenores relativos ao Festival da Canção 2018. Conheça as mudanças!

O evento terá duas semifinais, que acontecerão nos dias 18 e 25 de fevereiro, com 20 canções concorrentes (10 em cada eliminatória em que só passam para a grande final 5 músicas). A final acontecerá no dia 4 de março, no Pavilhão Multiusos em Guimarães. 

Das 20 canções, a RTP convidará 17 compositores para compor 17 canções e escolher 17 intérpretes. As restantes 3 terão um futuro diferente: uma será escolhida por Salvador Sobral; outra acontecerá através do programa de rádio "Master Class" da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados até ao dia 15 de setembro; e, por último, a RTP irá abrir candidaturas espontâneas a canções originais de cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes no país - estas terão de ser enviadas através de maquetes no seguinte link http://antena1.rtp.pt.

Relembramos que o vencedor do Festival da Canção 2018 representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2018, que acontecerá em Lisboa nos dias 8, 10 e 12 de maio.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e ganhou uma vez: em 2017, com Salvador Sobral e música “Amar pelos Dois”, tendo alcançado um total de 758 pontos.

Fonte: Festivais da Canção/Imagem: RTP



Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.