Bélgica: parlamento contra junção das emissoras


Sven Gatz, membro do Flemish Parliamant, considera que não existem benefícios na junção entre a Vlaamse Radio- en Televisieomroep (VRT) e a Radio Télévision Belge Francophone (RTBF) para edições futuras do Festival Eurovisão da Canção.

Foram apontados vários factores contra a fusão das duas emissoras: as grandes diferenças culturais entre as duas empresas de radiodifusão e as suas audiências, o facto de RTBF tem feito muito melhor do que VRT na Eurovisão, e as diferenças linguísticas e sensibilidades políticas. Gatz considera que os esforços devem ser na direcção de melhorar as músicas que chegam à VRT.

A Bélgica estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou uma vez: em 1986, com Sandra Kim e a canção "J'aime la vie". Em 2015 o país foi representado por Loïc Nottet e a canção "Rhythm Inside", alcançando o 4º lugar na final com um total de 217 pontos.

Reveja a participação belga em 2015:


Foto/Imagem: Wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv
28/05/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.