Israel: país em risco de não participar no Festival Eurovisão da Canção 2016


Após conquistar um dos melhores resultados de sempre deste século, Israel poderá não participar no Festival Eurovisão da Canção 2016 devido à reestruturação da Israel Broadcasting Authority (IBA), emissora nacional. Apesar de já se estar a promover o Rising Star israelita (Hakochav Haba) como o concurso que irá escolher o representante nacional para o ESC 2016, aparentemente o país poderá nem sequer participar no certame.

Esta reestruturação foi adiada devido às eleições gerais que se realizaram em março e, visto que poderá acontecer brevemente, já o primeiro-ministro de Israel Binyamin Netanyahu, tem conversado com o comité que tomará conta do caso. Assim sendo, o país poderá não ser um dos concorrentes na edição de 2016 que se realizará na Suécia, com cidade e estádio ainda a definir.

Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou três vezes: em 1978, com Izhar Cohen & the Alphabeta e a canção "A-Ba-Ni-Bi", em 1979, com Gali Atari & Milk and Honey e a canção “Hallellujah”, e em 1998, com Dana International e a canção “Diva”. Em 2015 o país foi representado por Nadav Guedj e a canção "Golden boy", alcançando o 9º lugar na final com um total de 97 pontos.

Assista aqui à actuação de Israel no ESC 2015:



Fonte: ESCPortugal/ Imagem: concours-eurovision.fr/Vídeo: eurovision.tv
31/05/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.