ESC 2014: publicado relatório sobre as razões do orçamento excedido



O Comité de Contas Públicas dinamarquês publicou um relatório indicando as razões para o aumento massivo de custos do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2014.

Apesar de o relatório afirmar que o evento foi um enorme sucesso em termos audiométricos, o orçamento excedido foi de 57,9 milhões. 

As razões, nas palavras do Auditor Geral, couberam à empresa Wonderful Copenhagen e aos parceiros, por terem posto pessoas sem experiência profissional em gestão de construção, de risco e gestão financeira no projeto. Também foi considerado que a emissora dinamarquesa DR não soube cooperar com as outras empresas de forma satisfatória, por terem focos e interesses diferentes. Relembramos que Maria Rorbye Roon, representante da DR, em 2014 afirmou num comunicado de imprensa que a colaboração não estava a funcionar corretamente. 

Foi na edição de 2014 que Conchita Wurst venceu com o tema "Rise Like A Phoenix" e um total de 290 pontos.


Fonte: Ekstrabladet.dk/Imagem: Eurovision.tv
03/02/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.