Inquérito ESC 2016: o ponto de situação até agora


Na passada quinta-feira, dia 28 de maio, iniciou-se uma iniciativa onde diversos sites e páginas para lançar um inquérito que pretende saber a preferência dos portugueses sobre o método de seleção da música portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção 2016.

Após o fim do primeiro fim-de-semana, já tinham recebidas 644 respostas. Apesar do prazo de resposta só acabar no dia 15 de junho, é até agora o maior inquérito sobre este assunto até à data. Sem querer revelar dados adicionais para não influenciar, foi revelado que 49,7% das pessoas que já responderam têm entre 18 e 25 anos e outros 10,4% têm entre 26 e 30 anos de idade. 

Sobre o método de seleção da música portuguesa, apesar de existirem três opções, há uma que tem clara preferência com cerca de 71,4% dos votos. Esta iniciativa resulta de uma parceria de diversos sites, nomeadamente dos dois únicos sites portugueses reconhecidos pela Eurovisão - ESCPortugal e Crónicas de Eurofestivais, do site brasileiro Janela ESC, de três sites ligados a Cultura e Televisão - Espalha Factos, Propagandista Social e A Televisão - e de duas páginas no facebook Eurovision Portugal e Eurovision A Portuguese View.

Pode responder ao inquérito online até ao próximo dia 15 de junho! 

02/06/2015

1 comentário:

  1. Aposto que a mais escolhida, é o cantor interno, com músicas a votações.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.