Suécia: Mans Zelmerlöw entra diretamente nas tabelas musicais do Reino Unido


Para além de ter vencido o Festival Eurovisão da Canção 2015, o sueco continua a fazer sucesso por toda a Europa. Esta semana, Mans Zelmerlöw vê “Heroes”, entrar directamente no 11ºlugar das tabelas musicais do Reino Unido.

Este é um facto assinalável visto que raramente entradas eurovisivas se destacam em terras de sua majestade – raros exemplos são Loreen com “Euphoria” (Suécia 2012, 3ºlugar nas tabelas musicais) e Nicole com “Ein Bischen Frieden” (Alemanha 1982, 1ºlugar nas tabelas musicais).

Por esta altura, o sueco já soma três primeiros lugares nas tabelas da Suécia, Suiça e Islândia, um, um 2ºlugar na Grécia, um 3ºlugar na Rússia e Alemanha, um 5 e 7ºlugar nas tabelas belgas, dois sétimos lugares na Escócia e Espanha e um 19º nas tabelas da Austrália.

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria" e no ano de 2015, em que foi representada por Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”, com um total de 365 pontos. 

Fontes: esctoday.com;en.wikipedia/ Imagem: esctoday.com /Vídeo: eurovision.tv
1/06/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.