Alemanha: NDR pede a opinião dos fãs quanto ao método de selecção nacional


A emissora nacional alemã Norddeutscher Rundfunk (NDR) está a pedir a ajuda aos fãs eurovisivos para melhorar a sua selecção nacional – de modo a fazer com que os nul points vistos em 2015, nunca mais apareçam na tabela.

Assim sendo, qualquer fã poderá votar na sondagem disponível aqui: [Link!]. 

No mesmo âmbito, um dos elementos da NDR, Jan Feddersen, resolveu fazer uma comparação entre o método de votação actual: 1 a 7 pontos sendo que apenas os 8, 10 e 12 pontos são atribuídos pelos porta-vozes dos países e como a tabela classificativa ficaria se esta votação (que existe desde 1974) acabasse e passasse apenas a ser atribuída a votação de 1 a 27 (sendo o número vinte e sete o número total de países presentes no ESC 2015, mudando consoante o ano).

Ao fazer esta experiência, o blogger conseguiu mostrar que, apesar de o top five se manter o mesmo, a Alemanha não teria ficado em último lugar na tabela classificativa  de 2015, mas sim na 19ªposição – sendo o último lugar atribuído ao Reino Unido.

A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção “Satellite”. Em 2015 o país foi representado por Ann Sophie e a canção "Black Smoke", alcançando o 27º lugar na final com um total de 0 pontos.

Assista aqui à actuação alemã de 2015:


06/07/2015
Fonte: oikotimes.com/ Imagem: taz.de/ Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.