Bulgária: à procura do representante para a Eurovisão Júnior


Após dez eventos seletivos, a emissora nacional búlgara já selecionou os doze participantes que irão disputar o direito de representar o país no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2015.

A Bulgária já escolheu os doze participantes que disputarão pelo direito de representar o país na Eurovisão Júnior 2015. Após terem sido escolhidos 24 jovens, mediante seis audições realizadas entre 17 e 26 de agosto, foram realizadas quatro semifinais. Em cada uma destas atuaram seis jovens, sendo que o televoto selecionou um finalista, e o júri, composto por Slavi Trifonov (BTV), Evgeni Dimitrov (Produções Seven Eights) e Orlin Pavlov (BNT), escolheu outros dois.

A final ocorrerá na próxima terça-feira, oito de setembro, na qual os doze participantes interpretarão covers. Os resultados serão determinados através da ponderação entre a votação do público e do júri, sendo que o tema a ser interpretado em Sófia será decidido, posteriormente, pela emissora nacional búlgara.

Conheça os doze participantes:

Radko Petkov
Mariam Mavrova
Gergana Todorova
Gabriela Yordanova
Dilyan & Kostadin Diyakov
Andrea Nacheva
Simona Ivanova
Lora Gerdzhikova
Filip Filchev
Pavel Mateev
Ivan Stoyanov
Eleonora Ivanova

Tendo-se estreado em 2007, a Bulgária participou em apenas quatro edições: 2007, 2008, 2011 e 2014. Em 2014, com o trio Krisia, Hasan & Ibrahim e o tema "Planet of the Children", o país conquistou a sua melhor classificação, um segundo lugar com 147 pontos, tendo adquirido o direito de organizar o evento após a recusa italiana. Recorde a atuação dos jovens:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Junior Eurovision Song Contest
04/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.