Dinamarca: Dansk Melodi Grand Prix 2016 obtém recorde de inscrições


A Danmarks Radio (DR), emissora dinamarquesa, anunciou que foram recebidas 982 canções para participar na seleção nacional do país, superando as 872 obtidas no ano em que a Dinamarca foi o país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção.

Mesmo com os fracos resultados obtidos na última participação no eurofestival, a DR somou o maior número de candidaturas para a seleção nacional de sempre, com um total de 982 temas. "É tão bom sentir o grande interesse das pessoas na competição. O Melodi Grand Prix não era nada sem os talentosos compositores e letristas, por isso é de louvar o grande número de submissões", afirmou o Diretor de Entretenimento da emissora, Jan Lagermand Lundme, demonstrando uma grande satisfação e assumindo que este aumento se deve ao aumento da qualidade e ao facto de a competição ser cada vez mais atraente. 

OA edição de 2016 do Dansk Melodi Grand Prix irá acontecer a 13 fevereiro e terá lugar no Foruns Horsens, onde 10 participantes irão disputar pelo bilhete dourado que os poderá levar ao Festival Eurovisão de 2016.

Fonte/Imagem: ESCPortugal
08/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.