ESC2016: Andorra não participa novamente


Tendo abandonado o Festival Eurovisão da Canção em 2009, a emissora nacional Ràdio i Televisió d'Andorra (RTVA) confirmou que a Andorra não irá participar na próxima edição do certame. 

A RTVA confirmou hoje ao site ESCToday.com que não voltará ao concurso - juntando-se, assim, ao Mónaco como países que não irão competir em Estocolmo. Desta vez, não há qualquer justificação para esta decisão - no entanto, em 2014 assumiram terem dificuldade em alargar um orçamento, já por si só, limitado.

A Andorra estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um décimo segundo lugar na semifinal, em 2007. A última vez que participou foi em 2009, com Susanne Georgi e a canção "La Teva Decisió (Get A Life)", alcançando o 15º lugar na final com um total de 8 pontos.

Recorde aqui a participação da Andorra em 2009: 


Fonte/Imagem: ESCToday.com/Vídeo: Miguel Angel
02/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.