ESC2016: China quer mesmo participar!



A emissora chinesa Hunan Television mostrou interesse em participar no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016.

Foi em exclusivo ao ESCDaily.com que a porta-voz da emissora, Jin Lei, confirmou que têm a "chance" de concorrer na competição. O ESC 2015 foi transmitido em direto através da Mango TV, a plataforma de internet da Hunan Television, e isso foi o ponto de viragem para a estação: "No ano passado, fomos os primeiros a transmitir ao vivo, porque era muito popular. E nós agora queremos introduzir este maravilhoso evento para o público chinês comum."

A China tenta seguir os passos da Austrália, no entanto a emissora não esconde ter receio da reação dos fãs: "Será que eles vão gostar? Será que eles vão aceitar? Originalmente, o concurso foi feito para os países europeus. E a China tem a maior população e os maiores mercados. É preciso fazer muito mais para nos entendermos."

Apesar destas afirmações, a EBU já desmentiu, através da rede social Twitter, dizendo que o país não tem qualquer canal de televisão membro da EBU, ao contrário da China que está nas mesmas condições da Austrália, mas cuja participação não está prevista.

Veja o vídeo onde é declarado o interesse chinês no ESC:


Fonte/Imagem/Vídeo: ESCDaily.com
15/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.