ESC2016: Macedónia arranca com final nacional



Macedonian Radio Television (MRT), emissora nacional da Macedónia, anunciou hoje que o Skopje Fest 2015, competição onde se escolheu o representante eurovisivo em 2015, vai mesmo arrancar.

A emissora nacional pediu aos artistas para apresentarem as suas canções para o Skopje Fest 2015. Espera-se que este seja o formato que será utilizado para seleccionar o representante eurovisivo de 2016. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de setembro - as músicas não podem ultrapassar os quatros minutos, têm de ser cantadas na língua nativa e os cantores e compositores estrangeiros são aceites.

A seleção terá lugar em novembro, no entanto ainda não se sabem mais pormenores. Além de, muito provavelmente, o vencedor ganhar um bilhete para Estocolmo, irá receber 9.800 euros. 

A Macedónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1998 e o seu melhor resultado é um décimo segundo lugar: em 2006, com Elena Risteka e a canção “Ninanajna”. Em 2014 o país foi representado por Daniel Kajmakoski e a canção “Autumn Leaves”, alcançando o 15º lugar na semifinal com um total de 28 pontos.

Recorde aqui a participação do país em 2015:


Fonte: Oikotimes.com/Imagem: Wiwibloggs.com/Vídeo: Eurovision.tv
02/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.