ESC2016: Ucrânia volta à competição!


A Ucrânia confirmou a participação no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016, depois de ter estado um ano sem concorrer.

O anúncio foi feito pelo diretor Zurab Alasania da emissora nacional ucraniana Natsionalna Telekompaniya Ukrainy (NTU), através da agência de imprensa Interfax. "Sim, nós decidimos participar. Agora vamos começar a trabalhar.", confirmou o diretor.

O país não participou em 2015 devido a dificuldades financeiras e politicas - os confrontos existentes no território ucraniano, desde a revolução e a posterior anexação da Crimeia ao território russo. Relembramos que hoje, dia 15 de setembro de 2015, é o último dia de os países confirmarem a sua presença no ESC 2016 - depois têm até dia 10 de outubro possibilidade de desistirem sem indemnização.

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2003 e já ganhou uma vez: em 2004, com Ruslana e a canção “Wild Dances”. Em 2014 o país foi representado por Mariya Yaremchuk e a canção “Tick-Tock", alcançando o 6º lugar na final com um total de 113 pontos.

Reveja a participação da Ucrânia em 2014:


Fonte: ESCDaily.com/Imagem: Penki.lt/Vídeo: Eurovision.tv
15/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.