Finlândia: já começou o UMK


O período de envio de canções para o Uuden Musiikin Kilpailu (UMK), final nacional finlandesa para o Eurovision Song Contest, começa esta terça-feira.

A Yleisradio (YLE), emissora nacional finlandesa, volta a apostar na mesma final nacional que usou nos últimos anos e que em 2015 deu a vitória aos PKN. Os interessados têm até ao dia 8 de setembro para enviar as suas canções. Cada canção tem de ter obrigatoriamente um membro da equipa (cantor, compositor ou autor da letra) de nacionalidade finlandesa. A YLE ainda não anunciou quantas canções chegarão aos espetáculos ao vivo ou quantas semifinais haverá. Apenas se sabe que a final será em setembro e que o público terá a responsabilidade de eleger o vencedor.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2015 o país foi representado pelos Pertti Kurikan Nimipäivät e a canção “Aina mun pitää”, alcançando o 16º lugar na semifinal com um total de 13 pontos. 

Recorde "Aina mun pitää":


01/09/2015
Fonte/Imagem: ESCtoday/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.