Finlândia: PKN decidem separar-se


Os Pertti Kurikan Nimipäivät , representantes da Finlândia no Festival Eurovisão da Canção 2015, decidiram que se irão separar no próximo ano.

Pertti Kurikka, o homem que deu o nome ao grupo, vai completar 60 anos em 2016 e decidiu que quando alcançar essa data irá desistir da música e fundar um clube de artesanato, para além de trabalhar como ilustrador e poeta. O restante grupo decidiu separar-se, mas vai fazer uma tour de despedida antes de terminarem a sua aventura. Já a pensar no futuro, Sami Helle, o baixista da banda, pretende candidatar-se à Câmara Municipal de Helsínquia em 2017.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2015 o país foi representado pelos Pertti Kurikan Nimipäivät e a canção “Aina mun pitää”, alcançando o 16º lugar na semifinal com um total de 13 pontos. 

Reveja a participação dos Pertti Kurikan Nimipäivät:


Fonte/Imagem: ESCXtra/Vídeo: Eurovision.tv
06/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.