JESC 2015: Maraaya são os compositores de uma das canções da final nacional eslovena


O duo Maraaya que representou a Eslovénia no papel de intérpretes e compositores, é o responsável por uma das canções a concurso na pré-seleção eslovena do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2015. A artista visada,  Lina Kuduzovic, vencedora do  Slovenia Got Talent em 2010, far-se-á representar com "Prva Ljubezen". 

Esta relação entre a jovem e o conhecido casal já vem de trás: a artista já foi aluna do duo esloveno e foi também Raay que lançou o seu primeiro álbum em 2011.

Se Lina conseguir vencer a final nacional, esta será a quarta vez que os Maraaya se farão representar pela Eslovénia em eventos do grupo Eurovisão. A primeira vez, no ESC 2014 quando compuseram "Round and Round" de Tinkara Kovac (25ºlugar, 9 pontos), a segunda vez, no JESC 2014 com Ula Lozar e "Nisi Sam (Your light)" (12ºlugar, 29 pontos) e no ESC 2015, em nome próprio e como compositores de "Here for You" (14ºlugar, 39 pontos).

A Eslovénia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção 1993 e o seu melhor resultado é um sétimo lugar por duas vezes: em 1995, com Darja Svajger e a canção "Prisluhni mi", e em 2001, com Nusa Derenda e a canção “Energy”. Em 2015 o país foi representado por Maraaja e a canção "Here for you", alcançando o 14º lugar na final com um total de 39 pontos.

Assista aqui à atuação da Eslovénia em 2015:


Fonte: wiwibloggs/ Imagem: wiwibloggs.com/ Vídeo: eurovision
07/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.