Macedónia: Skopje Fest não será a final nacional em 2016


A Macedonian Radio Television (MRT), emissora nacional da Macedónia, confirmou esta segunda-feira a sua presença no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016.

Depois do mau resultado de Daniel Kajmakoski, que não conseguiu apurar-se para a final eurovisiva deste ano, a MRT decidiu deixar o Spojke Fest de lado e apostar noutro método de seleção sobre o qual ainda nada é conhecido. 

Mas os problemas com o Spojke Fest não se ficam pelo mau resultado de "Autumn Leaves". Menos de 24 horas depois do vencedor do ano passado ter sido anunciado, começaram a surgir os rumores sobre a manipulação de votos sendo que a polícia chegou mesmo a intervir, investigando cerca de 1000 cartões de telemóvel. Foram também interrogadas várias pessoas sobre o assunto inclusive produtores da final nacional e compositores. 

A Macedónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1998 e o seu melhor resultado é um décimo segundo lugar: em 2006, com Elena Risteka e a canção “Ninanajna”. Em 2014 o país foi representado por Daniel Kajmakoski e a canção “Autumn Leaves”, alcançando o 15º lugar na semifinal com um total de 28 pontos.

Recorde "Autumn Leaves":


14/09/2015
Fonte/Imagem: wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.