Suécia: já podem ser enviadas canções para o Melfest


A Sveriges Television (SVT), emissora nacional sueca, abriu esta terça-feira o período para envio de canções para o Melodifestivalen 2016.

Os interessados em participar, naquela que é considerada por muitos como a melhor final nacional eurovisiva, deverão enviar as suas canções até ao dia 16 de setembro. Ao todo serão escolhidas 28 músicas (tal como no ano passado) que irão competir em quatro semifinais.

Uma das 28 finalistas provem do Svensktoppen, competição que decorre no dia 6 de setembro em Gotemburgo e que em 2015 enviou Kalle Johansson para o Melfest. A regra de que 50% das canções têm de ser de autoria ou co-autoria de uma mulher mantém-se este ano. Pode encontrar todas as regras, em inglês, [AQUI].

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria" e no ano de 2015, em que foi representada por Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”, com um total de 365 pontos. 

Recorde "Heroes":


01/09/2015
Fonte/Imagem: ESCXtra/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.