Ucrânia: Ani Lorak em risco de perder o título de 'Artista do Povo'


Um projeto lei foi submetido pelo partido maioritário do parlamento da Ucrânia que visa o retirar do título de "Artista do Povo da Ucrânia" a pró-separatistas, incluindo a representante ucraniana no Festival Eurovisão da Canção do ano 2008, Ani Lorak.

A intérprete de "Shady Lady" poderá perder o título de "Artista do Povo da Ucrânia", aquela que é considerada como a mais relevante distinção cultural do país, assim como Nikolai Baskov, Iosif Kobzon e Taisia Povaliy. 

O projeto é apresentado pelo deputado Ivan Melnichuk, pertencente ao partido Petro Poroshenko Bloc, onde refere: "A Ucrânia vive um estado de conflito armada com o país agressor, a Rússia. No entanto, nem todos os cidadãos avaliaram adequadamente a situação. Ultraje foi o comportamento de alguns para com a cultura ucraniana, entre eles, alguns com o título de 'Artista do Povo da Ucrânia'. Vemos a cooperação ativa desses boémios com o país agressor, portanto achamos que tais são indignos de continuar a ostentar este título".

Perante tal, a equipa de imprensa de Ani Lorak já reagiu a estas declarações, acusando o governo de ofuscar medidas polémicas com a utilização do nome da cantora, afirmando que muitos políticos referem-se ao nome de artistas para chamar à atenção das pessoas antes do lançamento de leis que são do desagrado da população como forma de distração.

Ani Lorak representou a Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção em 2008, com o tema "Shady Lady", conquistando o 2º lugar na final, com 230 pontos, e a pontuação máxima do televoto português.

Assista aqui à participação de Ani Lorak no ESC 2008:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
08/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.