Chipre: representante será escolhido internamente


A Cyprus Broadcasting Corporation (CyBC), emissora nacional cipriota, confirmou esta quarta-feira que irá escolher o seu representante para 2016 internamente.

Um dos motivos que levaram a esta decisão é o fraco poder económico da estação televisiva. Uma final nacional, à semelhança da que foi feita este ano, tem gastos que assim podem ser evitados. A canção e artista serão escolhidos de entre os que enviarem as suas músicas. Mais nada se sabe ainda sobre este método.

O Chipre estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1981 e o seu melhor resultado é um quinto lugar por três vezes: em 1982, com Anna Vissi e a canção "Mono i agapi", em 1997, com Hara & Andreas Constantinou e a canção "Mana mou", e em 2004, com Lisa Andreas e a música "Stronger Every Minute". Em 2015 o país foi representado por John Karayiannis e a canção "One thing I should have done", alcançando o 22.º lugar na final com um total de 11 pontos.

Recorde "One thing I should have done":


21/10/2015
Fonte/Imagem: esc-spain/VídeoEurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.