ESC 2016: Bielorrússia anuncia mudanças para a sua final nacional


National State TV and Radio Company of the Republic of Belarus (BTRC), emissora nacional da Bielorrússia, anunciou que o vencedor será escolhido unicamente pelo televoto e já começou a receber inscrições.

A emissora começou hoje a receber inscrições para a final nacional: "O prazo para a apresentação das candidaturas termina no dia 21 de novembro. Os finalistas serão anunciados por um júri profissional, o mais tardar a 2 de dezembro., anunciou a responsável bielorrussa Olga Schlyager. O júri escolherá 15 finalistas, e são aceites candidaturas tanto de intérpretes como de compositores. O regulamento pode ser visto no site tvr.by.

Além disso, a emissora decidiu um novo sistema de votação para a sua final nacional. Somente telespectadores vão decidir o vencedor (chamadas telefónicas e mensagens).

A Bielorrússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2007, com Dmitry Koldun e a canção “Work Your Magic”. Em 2015 o país foi representado por Uzari & Maimuna e a canção “Time”, alcançando o 12º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.

Reveja a participação em 2015:


Fonte: Eurovision.tv/Vídeo: Eurovision.tv
23/10/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.