ESC 2016: fãs abrem crowdfunding para possível participação portuguesa


Após a decisão da Rádio e Televisão de Portugal (RTP) de não participar no Festival Eurovisão da Canção 2016, um grupo de fãs portugueses abriu uma campanha de crowdfunding.

Apesar de a decisão ter sido anunciada à European Broadcast Union (EBU), o objectivo da campanha é cobrir grande parte, ou total, das despesas que a RTP costuma gastar. A marca para a campanha terminar com sucedido é de 200 mil euros. Se quiser participar na mesma, veja mais: [AQUI].

Para relembrar que a RTP tenciona voltar em 2017 e com ideias renovadas e com um plano bem estruturado para a participação portuguesa. Uma nova estratégia da RTP para o certame parece ser a prioridade a partir de 2017. 

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção “Há um mar que nos separa”, alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos. 

Veja a última representação portuguesa:


Imagem: dn.pt/Vídeo: eurovision.tv
10/10/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.