ESC 2016: saiba os dias em que decorrerão as semifinais do Festival de Sanremo



Radiotelevisione italiana SPA (RAI) já anunciou as datas em que decorrerão as semifinais do célebre Festival de Sanremo, tal como o nome do apresentador escolhido. A pré-seleção terá, novamente, três fases.

Carlo Conti será, novamente, o mestre de cerimónias da 66ªedição, que decorrerá durante a segunda semana de fevereiro.

Dia 9 e 10 actuarão os artistas que pertencem à categoria "Campioni", cantando nove participantes que serão avaliados pelos jurados e televoto em cada uma das galas.

Já no dia 11, cabe aos concorrentes interpretar canções de outros artistas sendo que a melhor cover será premiada pelo público e pela imprensa.

No dia 12, os dezoito participantes iniciais retornam ao concurso e tornam a interpretar os seus temas sendo que apenas treze irão passar directamente para a Final. No entanto, haverá ainda a repescagem de um dos cinco participantes eliminados.

Por fim, a Final realizar-se-á no dia 13 de fevereiro e o vencedor terá a hipótese de representar a Itália no Festival Eurovisão da Canção, no dia 23 de Maio, em Estocolmo.

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2015 o país foi representado pelos Il Volo e a canção “Grande amore”, alcançando o 3º lugar na final com um total de 292 pontos.

Fonte: es.esc-plus.com/ Imagem: ESCPortugal
19/10/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.