ESC2016: Bósnia e Herzegovina de fora


Apesar de há pouca semanas ter revelado interesse em regressar à competição, a Radio and Television of Bosnia and Herzegovina (BHRT), emissora nacional do país, anunciou que ficará mais um ano de fora do Eurovision Song Contest (ESC).

Já estávamos todos convencidos do regresso da Bósnia depois de o país ter desistido do ESC em 2014, mas ainda não é em 2016 que a BHRT volta a enviar um representante ao Festival. A decisão de se ausentar mais um ano foi tomada devido a problemas financeiros. No entanto a emissora afirma que vai continuar a procurar patrocinadores que possam pagar as despesas de participação no evento até ao final do mês. A partir deste domingo, as emissoras que quiserem ausenta-se do concurso e que já estivessem pré-inscritas terão de pagar uma multa.

A Bósnia e Herzegovina estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar: em 2006, com Hari Mata Hari e a canção “Lejla”. Em 2012, na sua última participaçãi, o país foi representado por Maya Sar e a canção “Korate ti zna”, alcançando o 18.º lugar na final com um total de 55 pontos.

Recorde "Lejla":


09/10/2015
Fonte/Imagemeurovisioncy/VídeoEurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.