[ESPECIAL]: veja a forma como o Halloween é comemorado no mundo eurovisivo


Alguns artistas eurovisivos não se esqueceram do Halloween. E o Crónicas de Eurofestivais também não! Esperemos que não se assuste com esta assustadora publicação, e nem se esconda atrás do sofá enquanto as crianças lhe tocam à porta. Enfrente o medo e recorde connosco como o Halloween marcou alguns dos artistas que representaram os seus países na Eurovisão.


Em primeiro lugar, Amila Glamocak, que representou a Bósnia e Herzegovina em 1986 com o tema "Za Nasu Ljubav", atuou com trajes que davam a ideia de um cenário de terror, na esperança de conseguir obter mais votos dessa forma. O truque contudo não a levou à vitória.


Também DJ BoBo não teve boa sorte na Eurovisão. Representou a Suiça em 2007 com a canção "Vampires Are Alive", tentou tornar a sua atuação sobrenatural, mas nem à final conseguiu ir.


Sobrenatural e sombria foi também a atuação que Jahn Teigen e Inger-Lise Rypdal optaram, com a canção "Voodoo" (Noruega, 1976). As indumentárias irreverentes escandalizaram a Europa.

Apesar de haver algumas músicas aterrorizantes que marcaram a história eurovisiva, hoje em dia há muitos cantores que comemoram com os seus fãs este dia tão célebre. Cada vez mais a tradição está presente e a irreverência neste dia das Bruxas nunca se fez sentir tanto!

Cantores como Tim Shou e Lena partilharam nas suas redes sociais a forma como se vão mascarar para este dia. Veja algumas das fotos:

Uma foto publicada por Lena (@lenas_view) a



Charlotte Perrelli 


Ryan Dolan


Soraya Arnelas


No entanto, esta data faz com que alguns fãs eurovisivos nos grupos de discussão de várias redes sociais brinquem com alguns artistas. Apesar de quase todos lembrarem-se dos Lordi, vencedores em 2006, pela indumentária assustadora, desta vez a brincadeira calhou a Loreen, vencedora em 2012:


Esperemos que não tenha ficado demasiado assustado e que esteja a ler este último parágrafo. Não tenha medo, isto só acontece uma vez por ano e vá festejar o dia das Bruxas. Podemos não acreditar nelas, mas que as há, há!

Fonte: eurovisionireland.net/Imagens: Facebook oficial de Ryan Dolan, Charlotte Perrelli e Soraya Arnelas, e Instagram de Lena e Tim Schou, leefendallhouse.org e EurovisionBrasil/Vídeos: cafusia, tstenstad e EleannaDJBoBoFan
31/10/2015



Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.