França: sem 'velhos' na Eurovisão


A França vai escolher o seu representante para Estocolmo de forma interna, no entanto qualquer pessoa pode enviar canções para serem selecionadas pela emissora francesa.

Depois do mau resultado francês deste ano, a France 2 já abriu o período para envio de músicas e há uma regra que salta à vista: cantores com mais de 50 anos não podem participar. Além disto, 80% da canção tem de ser forçosamente em francês sendo que os restantes 20% podem ser cantados noutra língua.

A França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2015 o país foi representado por Lisa Angell e a canção "N’oubliez pas", alcançando o 25º lugar na final com um total de 4 pontos.

Reveja a prestação de Lisa Angell:


02/10/2015
Fonte/Imagem: EurovisionJack/Vídeoeurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.