Hungria: já começou o A Dal


A Médiaszolgáltatás-támogató és Vagyonkezelő (MTVA), emissora nacional húngara, já abriu o período de envio de canções para o A Dal 2016.

Desde 2012 que a final nacional húngara é usada para escolher o representante do país para o ESC e 2016 não é exceção. A emissora já está à procura do sucessor de Boggie e os interessados podem enviar as suas canções até 25 de novembro. A final nacional terá o mesmo formato dos anos anteriores: vários heats até chegarmos às semifinais. A decisão será tomada por jurados e público. Os participantes têm de ser cidadãos húngaros, mas são aceites compositores estrangeiros.

A Hungria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um quarto lugar: em 1994, com Friderika Bayer e a canção "Kinek mondjam el vétkeimet?". Em 2014 o país foi representado por Boggie e a canção "Wars for nothing", alcançando o 20º lugar na final com um total de 19 pontos.

Recorde "Wars for nothing":


19/10/2015
Fonte/VídeoEurovision.tv/Imagem: esctoday

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.