Moldávia: reveladas regras e datas da final nacional


TeleRadio-Moldova (TRM), emissora nacional moldava, revelou as regras e datas da final nacional de 2016 que irá escolher o representante do país para o próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC). 

A TRM revelou as regras para o O melodie pentru Europa 2016, onde irá ser escolhido o próximo representante da Moldávia para o ESC. As submissões podem ser feitas até ao próximo dia 7 de dezembro contudo só estão abertas para cidadãos com nacionalidade moldava.

Após o dia 7 de dezembro, um júri especializado irá escolher as 50 melhores músicas que irão passar para as audições ao vivo no dia 19 de dezembro. Aí serão escolhidos pelo júri, os 24 participantes que passam para as semifinais que irão decorrer nos dias 23 e 25 de fevereiro. Em cada semifinal serão escolhidos 7 finalistas através do voto do júri e do televoto. A final decorrerá no dia 27 de fevereiro. 

A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2015 o país foi representado por Eduard Romanyuta e a canção "I need your love”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 41 pontos.

Recorde a participação da Moldávia em 2015:


Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
15/10/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.