Portugal: simone de Oliveira condecorada


Simone de Oliveira, representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e em 1969, foi esta manhã condecorada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Salvo.

"Hoje entendi que a República portuguesa se devia associar à homenagem que Portugal presta a Simone de Oliveira, seguindo, aliás, o reconhecimento generalizado por parte da população portuguesa e, por isso, em reconhecimento do seu contributo para o património cultural portugês decidi atribuir-lhe a Grã-Cruz da Ordem do Infante D.Henrique", foram as palavras do Presidente da República português, que considera Simone de Oliveira uma "grande figura da cultura portuguesa".

FF, Lara Li, Nuno Feist e Manuela Ferreira Leite marcaram presença no evento, que teve transmissão em directo na SIC Caras.

Reveja as participações de Simone de Oliveira no festival:




Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeos: Eurovision Subtitled
08/10/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.