Roménia: Mihai Traistariu pretende regressar à Eurovisão em 2016


Passados dez anos desde a participação no Festival da Eurovisão da Canção 2006, em Atenas, Mihai Traistariu anuncia que pretende representar a Roménia em 2016. 

Num post o artista expressa o seu sonho de competir pelo seu país, a Roménia, em Estocolmo no ESC 2016, e desse modo obter a vitória. Recordemos que Mihai teve uma participação no ESC 2006 com a canção "Tornero", obtendo o quarto lugar. 

A emissora TVR já confirmou a participação de Mihai no concurso do próximo ano, no entanto, para continuar a sonhar, terá de ir à final nacional - Selectia Nationala - onde será selecionado o representante da Roménia na Suécia. Os detalhes desta final ainda são desconhecidos.  

A Roménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar por duas vezes: em 2005, com Luminita Anghel e a canção "Let Me Try", e em 2010, com Paula Seling & Ovi e a canção "Playing With Fire". Em 2015 o país foi representado por Voltaj e a canção "De la capăt (All over Again)", alcançado o 15º lugar na final com um total 35 pontos. 

Recordemos a prestação romena de 2006 - Mihai Traistariu e "Tornero":


Fonte/imagem: http://www.eurovisionary.com/ vídeo: youtube
22/10/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.