Alemanha: Xavier Naidoo afastado do ESC 2016


A emissora alemã Nordeutscher Rundfunk (NDR) anunciou, esta manhã, que Xavier Naidoo não será o representante da Alemanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016. Na base do afastamento estão as acusações de homofobia e racismo, feitas por vários fãs do certame.

"Xavier Naidoo é um excelente cantor, mas o peso das reações dos fãs a acusarem-no De homofobia e racismo fizeram com que recuássemos na decisão", afirmou Thomas Schreiber, coordenador de entretenimento da NDR.

A NDR comprometeu-se a revelar, brevemente, alguns detalhes sobre o processo de seleção do artista que vai representar a Alemanha em Estocolmo. 

A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção “Satellite”. Em 2015 o país foi representado por Ann Sophie e a canção "Black Smoke", alcançando o 27º lugar na final com um total de 0 pontos.

Recorde a participação da Alemanha em 2015:


Fonte/Imagem: escportugal.pt/Vídeo: Eurovision Song Contest
21/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.