Bélgica: conheça os concorrentes da final nacional


A VRT, emissora nacional belga, anunciou esta segunda-feira o nome dos cinco concorrentes que irão lutar pelo golden ticket para Estocolmo. 

Laura Tesoro, Adil Aarab, Astrid Destuyver, Amaryllis Uitterlinden e Tim Frantzis são os cantores a tentar a sua sorte no Eurosong 2016. Apesar de haver apenas cinco canções, a final nacional dividir-se-á em duas semifinais (a 3 e 10 de janeiro) e uma grande final (no dia 17). Apesar de existirem semifinais, não haverá eliminações e na final o vencedor será escolhido pelo público e por um júri internacional.

E até que as canções não são reveladas, damos-lhe a conhecer melhor os cinco concorrentes. Laura Tesoro tem 19 anos, e a sua carreira começou há cinco anos no programa KetnetPOP. No ano passado ficou no segundo lugar do The Voice local. Adil Aarab participou no Ídolos belga em 2007 e acabou no 9.º lugar e desde aí tem conseguido conquistar o seu lugar na música. Astrid Destuyver faz covers para o seu canal de Youtube e Soundcloud e este ano "emprestou" a sua voz para uma música electrónica do dua AKS. Amaryllis Uitterlinden é conhecida do público belga por ser cantora e apresentadora de televisão. Finalmente, Tom Frantzis está a tentar o seu lugar na música enquanto estuda e no ano passado lançou o seu segundo single intitulado "Grown".

A Bélgica estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou uma vez: em 1986, com Sandra Kim e a canção "J'aime la vie". Em 2015 o país foi representado por Loïc Nottet e a canção "Rhythm Inside", alcançando o 4º lugar na final com um total de 217 pontos.

Recorde "Rhythm inside":


16/11/2015
Fonte/Imagem: Eurovisiontv, VRT, Wiwibloggs/Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.