ESC 2016: 43 países confirmados


O Eurovision.tv revelou hoje que estarão 43 países presentes no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 - um dos maiores números de sempre.

Apesar de a lista inicialmente ter sido de 41 países, sabe-se agora que o número subiu para 43 países. A Ucrânia, Bósnia & Herzegovina, Croácia e Bulgária vão voltar à competição. A Austrália mantém-se em 2016, tendo tido uma participação especial em 2015.

Como desistências, encontra-se unicamente Portugal. Em relação à Turquia, ainda não será em 2016 que voltaremos a ver o país no concurso - no entanto, espera-se que futuramente isso aconteça.

Jon Ola Sand, supervisor executivo do evento, afirmou estar muito feliz: "Estamos orgulhosos ao ver que houve 43 emissoras que se inscreveram. Apesar dos desafios que a Europa e o mundo enfrentam hoje, o festival realça o poder da música".

O Festival Eurovisão da Canção 2016 acontecerá a 10, 14 e 14 de maio, e será sediado em Estocolmo, na Suécia, após a vitória de Mans Zelmerlow em 2015 com o tema "Heroes".

Fonte: eurovision.tv/Imagem: kameleon.ba
26/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.